O ESTILO ÚNICO DE GAGA
- Thais Campos
- 1 de set. de 2020
- 3 min de leitura
Lady Gaga é uma cantora, compositora, atriz e produtora musical que ficou famosa mundialmente no ano de 2008, quando lançou seu debut album intitulado “The Fame”, em que as principais faixas foram ‘Poker Face’ e ‘Just Dance’, no qual somadas batem mais de 1 bilhão de views no YouTube.
E já no começo, Gaga chamou muita atenção com seu estilo único de se vestir, suas músicas bebiam de várias fontes e conseguia de um jeito diferente transformar tudo em pop, fazendo disso uma das suas maiores características, lhe rendendo holofotes até os dias de hoje. Seu último lançamento foi o álbum de estúdio intitulado “Chromatica”, no qual mais uma vez, a colocou no topo da Billboard.
A artista sempre foi original e de forte opinião, sempre chamando a atenção da mídia com muita polêmica envolvendo a cantora. A dança em seus clipes sempre foi uma característica marcante, acompanhada em grande parte da sua discografia, de uma pegada futurista, no qual, a cantora deixou um pouco de lado nos últimos 2 anos com a produção de “Nasce uma Estrela”, trazendo todas as suas raízes novamente na nova era.

A cantora usa muito de movimentos em uníssono, colocando vários bailarinos profissionais junto da mesma em seus clipes, que geralmente se parecem com ela. Com truques de ótica, a precisão dos movimentos é toda voltada para a artista.
A atitude da cantora, juntamente com sua base sólida nos estilos jazz, hip hop e disco, a tornam uma bailarina tão talentosa quanto os bailarinos dos clipes, isso se não for até uma vantagem da mesma.
A artista abusa da autoconfiança e isso faz com que chame ainda mais a atenção, colocando seus bailarinos numa formação em linha, e não em círculo se olhando, fazendo com que a atitude e o efeito desejado sempre saia como o esperado.

Mesmo utilizando de passos de dança considerados simples, seus trajes extravagantes fazem com que o efeito que ela deseja seja alcançado, mas o comportamento e a confiança são seus principais pontos-chave.
Suas coreografias são menos embasadas em precisão e exatidão, buscando mais estilo e atitude de quem dança. Os mais variados tutoriais online trazem orientações simples para execução das coreografias, uma vez que são simples e envolvem mecânica corporal (em que os gestos precisam ser completos, como por exemplo esticar o braço, onde você o estica completamente). As orientações são por exemplo “Eu me rendo!”, quando é para fazer o gesto dos braços dobrados, para cima, em que as mãos ficam esticadas e a palma das mãos fica voltada para o público.

A cantora já deu várias entrevistas que quando questionada informa que sua prioridade é a música, e não a dança, uma vez que apesar de não ser uma bailarina natural, é uma musicista natural.
Em seus shows, como a cantora geralmente não só precisa controlar a respiração, mas também aguentar todos os acessórios extravagantes, como, salto altos e perucas enormes, isso dificulta com que ela consiga se movimentar tão livremente para dançar.
A compositora segue fazendo acontecer, e no último domingo (30), Gaga se apresentou mais uma vez no VMA, trazendo performances das músicas 'Rain On Me' com participação de Ariana Grande e 'Stupid Love' acompanhada de piano e uma pequena coreografia para fechar com chave de ouro.
A chegada da artista é considerada por muitos um marco no mundo da música pop, entregando diversas apresentações, clipes muito bem elaborados, músicas e álbuns super bem produzidos, e uma carreira lotada de diversos prêmios.
Se curtiu o nosso conteúdo, não se esqueça de compartilhar com os seus amigos e deixar os seus comentários abaixo.
Nos acompanhe também através do Instagram para não perder nenhuma novidade: @hoptelevision
texto por: Thais Pessoa