top of page
  • Foto do escritorHOP TELEVISION

Mineiros Ogoin e Linguini lançam “Luzes e Flashes” junto ao carioca Maui

Após grande vitória como Melhor Música de 2022 no Prêmio Rap Brasil com “Good Times”, o duo lança o primeiro single do aguardado álbum que está previsto para o fim deste ano.


Crias de Belo Horizonte, Ogoin & Linguini vem conquistando seu local no mercado fonográfico desde o último ano, levantando uma grande expectativa em cima do primeiro disco do duo. E com uma habilidosa mescla de influências do final dos anos 70 e início dos anos 80, “Luzes e Flashes” vem com uma sonoridade marcante, trazendo para esse lançamento o carioca Maui, embarcando em uma viagem sonora repleta de disco music e nuances diferenciadas.

Ogoin e Linguini no ensaio fotográfico para a faixa "Luzes e Flashes". Linguini está com um filmadora antiga nas mãos.

Ogoin & Linguini se juntaram em 2021 e vem fazendo um tremendo sucesso na cena de BH


Todo o processo de criação da música foi dividido em etapas, desde a concepção do beat por Linguini em 2021, até o encontro entre Ogoin e Maui no Rio de Janeiro em 2022, culminando na composição conjunta. A gravação dos vocais e instrumentais ocorreu no estúdio Produto Marginal em Contagem, enquanto a mixagem e a masterização foram realizadas no estúdio Pro Beats pelo Spider.


A faixa exala uma fusão de estilos musicais, utilizando instrumentos e linhas características da era dourada da música, trabalhando muito bem os elementos que foram propostos a estarem na composição, sem tirar o brilho de nenhum deles. E durante toda a faixa é possível perceber a mescla entre o clássico e contemporâneo, como por exemplo, nos efeitos eletrônicos e no kick duplo utilizado por Linguini, que dá um toque pulsante, lembrando muito os emblemáticos hits da época.

Falando melhor sobre cada elemento, na composição de “Luzes e Flashes”, foi utilizado um piano Rhodes, bastante conhecido na cena do Jazz e R&B, no qual é possível sentir toda a atmosfera nostálgica criada pelo instrumento. Além disso, para dar um toque de sofisticação, violinos foram aplicados na faixa a fim de relembrar a sonoridade tradicionalmente presente na Disco Music.


A linha de baixo foi executada pelo músico Nathan Morais, adicionando uma dinâmica singular à faixa. O bassline escolhido remete às músicas lançadas entre os anos 70 e 80, com um ritmo familiar para quem curte os lançamentos da época. Os teclados vem das mãos mágicas do músico Davi Horta, trazendo uma textura que enriquece ainda mais a composição. Tudo isso organizado e orientado pelo Spider, para criar uma mixagem equilibrada entre os elementos tradicionais e modernos, garantindo que cada instrumento e elemento tenha seu espaço na faixa.


Ogoin e Linguini usaram elementos nostálgicos no clipe de "Luzes e Flashes"

Alguns elementos nostálgicos presente no visualizer e photoshoot da faixa “Luzes e Flashes”


Além das notas musicais, "Luzes e Flashes" traz à tona uma rica troca de ideias entre Maui e Ogoin, mergulhando na essência da indústria musical. Em uma abordagem metalinguística, o diálogo entre os dois artistas insere o universo da música dentro da própria composição. A combinação das rimas e versos melódicos de Maui com as harmonias e letras profundas de Ogoin confere à faixa uma narrativa não linear, mas consonante.


Resumindo, "Luzes e Flashes" é muito mais que uma simples faixa musical. É uma jornada artística que transcende o tempo, unindo influências passadas e presentes para criar uma experiência sonora imersiva. Com uma fusão magistral de estilos, habilidades excepcionais e uma narrativa enriquecedora, a colaboração entre Ogoin, Linguini e Maui é um testemunho da capacidade da música de unir gerações e estilos de vida de maneira harmoniosa e envolvente.

 

Ouça “Luzes e Flashes” e confira a sonoridade que vem invadindo Belo Horizonte:

Sua primeira vez em nosso site? Nos acompanhe no Instagram (@hoptelevision) e fique por dentro de tudo que rola na cena musical independente regional e nacional.


Texto por: Brunno Lifonso

Crédito: Isabela Rosa

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page