FESTIVAL BAILE AMOR VOLTA COM TUDO, PARA A ALEGRIA DE GERAL!
- HOP TELEVISION

- 5 de jun. de 2022
- 4 min de leitura
Atualizado: 19 de jun.
E veio aí! O Festival Baile Amor voltou com tudo para matar as saudades que estávamos de um festival em Uberlândia. E a vibe foi de pura festividade mesmo, com toalhas espalhadas pelo chão, uma galera style e muita hype para os shows.
O evento foi realizado no Wake Park Palmeiras, um local arborizado e bem aconchegante, já conhecidos por muitos na cidade. O espaço contou com barraquinhas de comida e bebidas, trazendo uma boa organização e uma excelente acústica, não deixando ninguém de fora da curtição, mesmo quando estava longe do palco.

Com um nome de responsa como headliner, a ansiedade do público estava grande para assistir ao show do rapper Djonga. Porém, com um line-up 0 defeitos, tinha muita gente ansiosa para ver nomes como: Natania Borges, Vaine, Udischool, 3000 e DJ $ophia, sem contar o campeonato de Wakeboard, que rolou logo no comecinho do evento e que sempre atraí apaixonados pela modalidade.

E por falar em line-up foda, o que não faltou foi artistas locais, pois em matéria de arte e artistas, a nossa city dá aula. E claro, dessa vez não foi diferente!
A abertura do rolê ficou por conta do DJ Guizão E DJ Philipim, ambos ganhadores da Batalha de DJs promovido pelo festival, seguidos pelo Bloco do Seo Chico, que fez todo mundo sair do chão, trazendo muita brasilidade, misturando Chico Science, Chico Buarque, Chico César e Francisco, el Hombre em seu repertório.
fotos por: @yuri_jpr
Logo após, Sugar Hill veio trazendo animação e preparando o público para as apresentações mais pesadas da noite, começando com a 3000, que trouxe sucessos como ‘Arsenal Bélico’ e seu mais novo hit ‘Drash’, levantando a galera e colocando todo mundo pra soar. Em cima dos palcos, o grupo falou um pouco sobre a importância de dar visibilidade a artistas locais e como não podemos ter vergonha de usar a nossa bandeira por motivos políticos.
E sendo um dos pontos altos do evento, a Udischool chegou com uma apresentação braba e pesadíssima, fazendo o público vibrar ao som do grupo, que está de volta após alguns anos em hiato, lançando aquele espancamento sonoro, porque afinal, se você quer “aquela que bati, liga pro Escurinatti”. Tais apresentações citadas, foram marcadas pela junção de ambos os grupos (Udischool+3000), que se uniram nos palcos e se apoiaram durante as apresentações, mostrando a união da cena hip hop na cidade.

A cantora Natania Borges também marcou presença nos palcos, trazendo uma apresentação simplesmente sensacional, com muita emoção, visualmente linda, vocais incríveis e uma performance maravilhosa.

Como uma das atrações mais esperadas da noite, Vaine fez um show surreal, trazendo uma performance cabulosa do seu último trabalho, o álbum audiovisual Colibri, tendo participações pra lá de especiais, como a maravilhosa Uiara. E claro, não podemos deixar de mencionar o XavBeatz, que fez a discotecagem pra geral e ainda lançou aquele backing vocal xav na apresentação do Vaine, passando uma sensação bem noventista para quem acompanhou.

Para fechar essa primeira grande leva de apresentações, teve a incrível DJ $ophia, com um set impecável com muito rap nacional, lançando a braba ao dizer “FORTALEÇA AS MINA DO RAP’’, mostrando mais uma vez que, o que não falta na cena é mina foda.

E quando as luzes se acenderam novamente, lá estava o show mais aguardado da noite, simplesmente perfeito! Djonga chegou destruindo com um repertório impecável e uma presença de palco de dar arrepios. O rapper destruiu demais cantando seus grandes sucessos como, ‘Solto’ e ‘Procuro Alguém’, e no clima do Baile Amor, chamou casais para subirem ao palco e se declararem ao som de ‘Leal’.
fotos por: @yuri_jpr
Teve ainda aquela “rodinha” nada básica no meio do show, que arrastou a galera em peso e que foi muito lindo de ver. O artista, também mineiro, finalizou sua apresentação, com nada mais, nada menos do que ‘Olho De Tigre’, deixando aquele gostinho de quero mais e uma vontade de ver aquilo tudo novamente, numa próxima!
Mas não acabou por aí viu. Para finalizar o rolê, tivemos aquele B2B de respeito com DJ Genuíno e DJ Laissy, que finalizaram brilhantemente a noite.

O Festival Baile Amor foi o brabo e entregou tudo que a gente esperava, proporcionando momentos únicos, apresentações fodas, segurança, lugar para descansar de sobra e muita comida e bebida gostosa. O rolê foi para todxs, afinal, inclusão é tudo né minha gente!
Fiquem ligados por aqui, por que só a HOP trás essa cobertura completa dos maiores eventos de Uberlândia e região. Em breve, tem vídeozinho saindo no YouTube, com as entrevistas exclusivas no festival.
E se é a sua primeira vez em nosso site, não deixe de navegar e descobrir mais sobre o mundo dos novos artistas do Brasil e da sua região.
Nos acompanhe no Instagram através do @hoptelevision para se manter sempre atualizado e marque o nosso perfil para ter a sua arte notada!
Texto por: Senkha
Imagem de capa: @yuri_jpr





















