DE VOLTA AOS ANOS 90, PSEUDO BANDA ESCANCARA O DESESPERO DA JUVENTUDE BRASILEIRA COM MUITO BOM HUMOR
- HOP TELEVISION

- 13 de nov. de 2021
- 3 min de leitura
A juventude millennial (que já não é mais tão jovem assim!) vive basicamente de três coisas: café, crises de ansiedade e memes!
“Qualquer Coisa”, o mais novo lançamento do trio paulista, Pseudo Banda, toca em temas muito sensíveis e atuais relacionados à saúde mental de forma leve e bem humorada.

Os últimos dois anos têm sido no mínimo desafiadores; pandemia, crises política, climática, existencial; o que não falta no século XXI são motivos para surtar.
“A canção é uma espécie de pedido de socorro, e acreditamos que não só da Pseudo Banda, existe toda uma geração que está percebendo a enrascada em que estamos nos metendo, estamos vendo o nosso futuro, e o das próximas gerações, serem devastados e isso é no mínimo desesperador.” - Beatriz Pereira.
O violão cadenciando uma bossa nova acolhedora é logo engolido pelos beats no estilo anos 2000, dando um clima animado e energético à faixa. Um dos pontos altos é o rico arranjo vocal feito pelo trio, com corinhos divertidos e um final contundente e convocativo. Novamente a produção musical é assinada por Thales Sala do Estúdio Sala 92, com parceria do beatmaker Vortex Beats.

“Verdade seja dita, tá tudo mundo mal, e a gente queria fazer uma música que falasse sobre isso, mas de forma divertida e animada. A gente quer que as pessoas ouçam a música e mesmo em momentos difíceis voltem a sentir vontade de cantar e dançar, nem que seja para expurgar toda a tristeza. A gente acredita muito que a música pode nos ajudar a se entender e a se curar.” - Vinícius Árabe.
A faixa “Qualquer Coisa” conta também com um videoclipe inédito, produzido e filmado inteiramente pelo trio e editado pela integrante Julia Rosa.
“Parece que a gente está vivendo um surto coletivo, o mundo lá fora tá ruindo e a gente tá encarcerado nessas telinhas, no feed eterno, e viciadas em cumprir demandas sociais. É uma loucura. Apostamos na linguagem frenética inspirada na internet como uma forma de trazer esse sentimento e reflexão para o clipe: quanto dessas crises, ansiedades e inseguranças estão sendo criadas em nós por esse bombardeamento de informações e expectativas das redes e quanto delas são de fato reais?" - Julia Rosa
Para além da internet, a estética visual resgata os sucessos do universo infantil dos anos 90, que alimentaram o imaginário do trio durante a infância, como os programas da TV Cultura: Rá Tim Bum e Castelo Rá Tim Bum. A banda mergulha no passado para escapar das catástrofes do presente, mas também para resgatar o desejo “infantil” de criar arte e se expressar.

“Qualquer Coisa” já está disponível em todas as plataformas digitais e para conferir clique aqui e ouça agora na sua plataforma favorita!
UM DEDO DE CRÍTICA:
O novo trabalho do trio traz uma mudança estética do que era vista anteriormente e abre portas para uma possível nova fase do grupo, muito mais colorida e nostálgica, mas sem descer do salto na hora das críticas cítricas das composições, trazendo com bom humor e sarcasmo tudo aquilo que nós brasileiros sentimos e passamos no nosso cotidiano, sem tirar nenhuma vírgula.
E se é a sua primeira vez no nosso site, não deixe de navegar e descobrir mais sobre o mundo dos novos artistas do Brasil e da sua região.
Nos acompanhe através do Instagram e se mantenha atualizado sempre: @hoptelevision
Créditos: Assessoria de Imprensa - Pseudo Banda
Texto por: Brunno Lifonso








